8 de maio de 2012

Mijando nas Calças

A história que vou lhes contar é de um jovem chamado José. Ele era do tipo - “sou macho, coço o saco e cuspo no chão. Poema, teatro, TV é pra viado”. As músicas que tinha o hábito de ouvir não eram das melhores. Resumindo o seu perfil: um idiota.
Certo dia acordou para fazer um de seus programas favoritos (não me pergunte qual, pois vindo dele não deveria ser boa coisa). A tarde iria ao ensaio da banda. Como ele era, - como é que posso dizer sem ofender? Ah! Se ofender também dane-se... - pobre, resolveu ficar no centro da cidade.
Levou um lanche e ficou esperando.
Porém era domingo e ele teve vontade de ir ao banheiro. Vai de lá, vem de cá, tudo fechado - “Ah! O bingo! Fiz dezoito anos, posso entrar e mijá!” - pensou.
“Bingo fechado por determinação da justiça”.
Imaginem o seu desespero! O que faria? Disfarçaria e faria no cantinho. Mas antes dessa idéia, ele se deparou com um cartaz: “Museu de Artes Municipal - Exposição Hoje - Entrada Franca”.
“Franca? Isso quer dizer de graça!”. Entrou, assinou o livro de presença e fingiu que estava vendo a exposição. Fingiu tão bem que ficou até o fechamento do museu.
Você deve estar me perguntando por que estou contando esta história idiota de um cara mais idiota ainda. Bem... Há pouco tempo ele inaugurou sua primeira exposição - “Mijando nas calças”. É, acho que nem preciso dizer o porquê deste nome.
ps. Este texto foi escrito por volta dos ano de 2002 ou 2003 e postado no Mike Łٳ†€rά†μى em 19/10/2009. Na verdade, escrevi na intenção de ser um conto, porém minha ex-professora, que o corrigiu, disse que era uma crônica, então... veja outra os outros texto desta postagem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário