19 de junho de 2013

Pequena Crônica (ou semi-Observação Sociológica) quase didática de informação

Apesar de termos uma democracia representativa, ou seja, é aquela que escolhemos alguém que nos represente nas decisões sobre o Brasil, temos o direito e a obrigação de cobrar quando esta decisão não nos agrade, e exigir que mudanças sejam feitas.
Existem algumas pessoas, infelizmente, que acham que a democracia só se dá de dois em dois anos nas eleições, e que os governantes têm o aval para fazer o que quiser, pois “fomos nós que os colocamos lá, agora tem que aguentar”.
Não sei se estas pessoas são só mal informadas sobre o que realmente seja a democracia ou se só são acomodadas num conformismo sem mea culpa, onde tentam se eximir dos problemas do Brasil.
Àquele que começaram com campanhas do tipo “a manifestação tem que chegar às urnas”, não discordo, mas faço um alerta a elas que se por acaso errarem seu voto, terão todo e total direito, para não dizer obrigação, de continuar exercendo a democracia todos os dias.
Finalizarei com uma pequena teoria, que não vou esmiuçar aqui por não ter “espaço”: talvez não exista políticos ruins, ruim é não exigir deles que sejam bons.
Um beijos do Magro, fui…

Nenhum comentário:

Postar um comentário