15 de outubro de 2013

Ao mestre com carinho?

Mensagens emocionadas de professores, alunos e ex-alunos; mensagens pré-moldadas agradecendo seus antigos e atuais mestres nas Redes Sociais; além de reportagens, entrevistas e filmes retratando “professores heróis”.
Este é o 15 de outubro de todos os anos
E o que seria o dia a dia deste profissional tão aclamado hoje?
Não vale a pena redundiar ou clichear uma resposta para tal pergunta.
Mesmo por que, só quem vive, e cada um a seu modo, sabe como responder.
O que me intriga é ser supervalorizado neste dia e praticamente ignorado nos outros.
Quem leu um outro texto meu, sabe que, para mim, aqueles que devem lutar por uma educação de qualidade seria a população comum. Mas em nosso país os únicos que o fazem são os “heróis” que hoje estão sendo tão aclamados.
O resultado (em dias comuns): se fazem greves e manifestações, são tidos, por muitos e não todos, como vagabundos e ainda apanham da polícia.
Não se sinta um demagogo nos dias 15 de outubro dos próximos anos. Valorize o professor todos os dias.
E para finalizar, terminarei com a frase que terminei o meu outro texto (ou quase): o que você por uma educação melhor hoje (ps.: não vale ter mandado os parabéns aos vários professores que conhece pelas Redes sociais).
Um beijo do Magro, fui…

Nenhum comentário:

Postar um comentário