21 de agosto de 2012

O porquê que voto no 99

Democracia: forma de governo na qual o poder emana do povo, isso segundo o dicionário Michaelis.
Ouço sempre o os “politizados” dizendo que nós temos que dar nosso voto com consciência, pesquisando a vida dos candidatos, suas plataformas políticas, programa de governo, etc. etc. e outras etc.
E se mesmo depois disto tudo ainda assim não gostar de nenhum candidato? Serei obrigado a votar no “menos pior”, como dizem alguns? Desculpe, mas é insuficiente pra mim.
Tenho por mim que o sistema político brasileiro está “viciado” em sua ineficiência (vide mensalão que nada mais foi que uma continuidade de práticas já existentes há séculos que foram reproduzidas por um partido que tinha como uma das principais bandeira a ética, e que muito provavelmente ainda existem).
Como romper ou dizimar este vício? Mantendo os mesmos é que não.
Acredito, pelas experiências já vistas, que votar em qualquer partido ou candidato, que esteja integrado a este sistema político atual, é votar na continuidade das práticas atuais, pois o problema não está só na ética ou na corrupção, mas também nos modelos de administração pública que mina qualquer possibilidade de desenvolvimento do Brasil.
Por não acreditar neste sistema político atual é que voto em nulo, sei que legalmente não influenciará em nada no resultado, pelo menos não da forma que eu gostaria, mas assim não fico com dor na consciência de que votei numa continuidade de uma pseudodemocracia.
Não sei o que você leitor pensa sobre isso, mas vale reflexão.
Um beijo do Magro, fui…

Nenhum comentário:

Postar um comentário