14 de junho de 2015

A História por trás do Quadro

Há uns 5 anos, mais ou menos, conheci este cara incrível chamado Arnaldo. Entre debates dos mais variados e suas charges no HTPCs, descobri um grande artista, no mais amplo sentido que possa ter o termo.
Era época da “primavera Árabe”, e em meio às publicações dos “Chicos” no meu blog e a criação do projeto “O quinze”, surgiu a ideia que transcreverei num diálogo que foi mais ou menos assim:
Eu: as pessoas estão “reclamando” da situação política e etc, mas atrás do micro é fácil.
Ele: tínhamos que fazer as pessoas saírem as ruas para fazer valer suas vozes.
Eu: poderíamos criar uma campanha do gênero saia do Face e vá para rua.
Ele: podemos até fazer uma paródia com aquela música e cantar “eu quero é botar meu Face na rua...”.
Eu não conhecia a música em questão, mas me empolguei com a ideia.
O tempo passou, e o que a história nos conta é que algumas coisas são inevitáveis, e sem que nós tirássemos a “ideia do papel” de forma mais incisiva, as coisas aconteceram, algumas interessantes, outras bizarras.
Hoje, ele me fez lembrar deste causo me pedindo uma poesia para o desenho que seria símbolo do projeto, na época ela até seria mais intusiástica, mas aí vai ela:
Pequena ode inspirado num quadro de Arnaldo
As vozes antes caladas,
Destilam, agora,
Ódio e preconceito,
Amor e tolerância,
Debates e embates.
Soltou-se a essência do indivíduo;
Uma liberdade quase utópica,
Que confundiu uns,
E fez outros se assombrar.
Um beijo do Magro, fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário